Terminou por volta das 22h30 desta segunda-feira (18) o primeiro dia de julgamento do Caso Daniel. Após aproximadamente 13 horas de júri, foram ouvidas todas as testemunhas da acusação, da defesa e o interrogatório de Cristiana e Edison Brittes.

O júri deve ser retomado às 08h30 desta terça-feira (19) com o interrogatório do restante dos réus.

O advogado Nilton Ribeiro, que representa a família do jogador Daniel, disse em entrevista à Banda B que o primeiro dia de júri foi marcado por contradições e “versões fantasiosas”.

WhatsApp Image 2024-03-18 at 22.41.46
Advogado Nilton Ribeiro (Foto: Banda B)

“Júri difícil, com muitas contradições. Tanto Edison, como a Cristiana apresentaram versões fantasiosas a meu ver. Edison disse hoje que foi orientado a uma espécie de mentira em um primeiro depoimento. Ou seja, ele mente toda hora, se perdeu a meu ver nas suas narrativas, cada hora é uma versão diferente. Ele quer dizer que foi um justiceiro, é difícil de entender até a lógica da defesa dele”, afirmou Ribeiro.

Já a defesa da família Brittes, a advogada Thaise Mattar Assad, destacou deste primeiro dia a fala de Cristiana.

“Chegou um momento nesse processo que precisamos ouvir uma mulher que na verdade foi uma vítima de uma situação absurda, e hoje foi o momento que ela teve para falar aos jurados. O fato de terem questionado as roupas dela, o comportamento dela, a postura dela como mulher, como mãe, é algo que dói muito nela”, disse Mattar Assad.

WhatsApp Image 2024-03-18 at 22.51.19
Advogada Thaise Mattar Assad (Foto: Banda B)

Debates

Depois das oitivas, a acusação tem a palavra por um prazo máximo de 2h30, depois a defesa por mais 2h30. Após isso, caso o juiz considere necessário, a acusação pode retornar para réplica e a defesa para tréplica, com mais 2h cada.

Finalizados os debates, que são compostos pelas falas entre acusação e defesa, é feita a votação secreta pelos sete jurados. Conforme a decisão dos jurados, o juiz redige a sentença e elabora a dosimetria, que é a duração da pena.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Contradições e versões fantasiosas, diz advogado da família de Daniel sobre primeiro dia de júri

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.