O atual prefeito Helder Lazarotto (PSD) é o favorito pela Prefeitura de Colombo nas eleições de 2024 segundo levantamento feito entre os dias 07 e 11 de agosto pelo instituto IRG Pesquisas.

helder lazarotto
Reprodução Redes Sociais

De acordo com a pesquisa Helder Lazarotto tem 38,2%, seguido pela ex-prefeita, Beti Pavin 22,6% e empatados dentro da margem de erro, (4% para mais ou para menos) aparecem Thiago de Jesus com 8,3%, Anderson Prego 5,7% e Sergio Pinheiro 5,4%. Entre os entrevistados, 12,0% disseram não votar em nenhum e não souberam ou não responderam 7,8%.

Já na resposta espontânea, ou seja, aquela onde o pesquisador não cita o nome dos possíveis pré-candidatos, 19,7% citaram o nome do prefeito Helder Lazarotto, seguido por Beti Pavin com 9,8%. Os demais citados não atingiram 1%.

O Instituto também pesquisou os eleitores de Colombo sobre a possível disputa entre os dois principais adversários. Na pergunta estimulada Helder aparece com 49,8%, já a ex-prefeita com 28,7%. Nenhum 15,6% e não sabe ou não respondeu 6,0%.

Rejeição

Disseram não votar de jeito nenhum em Beti Pavin 49,3%, enquanto 22,4% não votariam no atual prefeito.

Avaliação

De uma maneira geral aprovaram 70,1%, enquanto 24,1% desaprovam e não souberam ou não responderam 5,9%.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com 600 eleitores maiores de 16 anos, com base em dados como: região, sexo, faixa etária, grau de escolaridade e renda mensal.

Em Colombo a pesquisa foi realizada em 15 regiões que abrangem 47 bairros da cidade. A IRG Pesquisa é registada no Conselho Regional de Estatística da 4ª Região sob o número J3140.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pesquisa: prefeito de Colombo alcança 70% de aprovação e lidera corrida eleitoral para 2024

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.