Morreu nesta quarta-feira (13), o ex-soldado do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec), Pedro Henrique Carvalho Nogueira, de 24 anos. O jovem estava internado no Hospital da Providência, em Apucarana, e faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Conforme informações de familiares, o ex-militar estava com dengue.

ex-soldado morre dengue Paraná
Pedro Henrique Carvalho Nogueira, de 24 anos. Foto: Reprodução/TNOnline

O tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo, em entrevista ao TNOnline, informou que os militares farão uma representação no velório em memória do ex-militar. Conforme o comandante Figueiredo, Pedro Henrique prestou serviço militar ao 30º BIMec durante seis anos, ele entrou no quartel em 2018 e deu baixa há duas semanas, no último dia 28 de fevereiro.

“Eu e todo o batalhão de Infantaria Mecanizado lamentamos profundamente a morte do nosso ex-militar que serviu com tanta dedicação ao 30º BIMec. Nossos militares prestarão uma homenagem merecida a esse jovem”, lamentou o comandante.

Clique aqui e acesse o Portal TNOnline, parceiro da Banda B, para ler mais informações sobre a morte de Pedro Henrique.

Apucarana lidera ranking da dengue no Paraná

O Paraná atingiu nesta terça-feira (12) o maior número de novos casos de dengue em uma semana deste período epidemiológico, iniciado em 30 de julho de 2023. São 17.044 casos a mais do que o registrado no boletim da semana passada, totalizando agora 90.972 casos confirmados da doença. O informe semanal publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) traz também 12 novos óbitos, ocorridos entre os dias 7 de janeiro e 27 de fevereiro.

Este é o 27º Informe Epidemiológico publicado pela Vigilância Ambiental da Sesa. Os municípios que apresentam mais casos confirmados são Apucarana (11.793), Londrina (6.289), Cascavel (4.448), Maringá (4.184), Paranavaí (3.331), Ivaiporã (2.342), Quedas do Iguaçu (2.256), Dois Vizinhos (2.249), Jandaia do Sul (1.727) e Antonina (1.725).

Leia mais informações sobre o avanço da doença no estado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ex-soldado morre aos 24 anos por dengue e comove cidade que lidera ranking da doença no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.