O ônibus que se envolveu em um acidente na noite desta terça-feira (12) em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, saiu de Curitiba. Uma passageira, de 20 anos, foi arremessada para fora do veículo após uma batida contra um viaduto.

Procurada pela Banda B, a empresa responsável pelo ônibus, a Viação Catarinense, informou em nota que os passageiros estavam a caminho de Florianópolis (SC) – a cerca de 300 km da capital paranaense.

“O motorista e três passageiros ficaram feridos após o incidente e foram encaminhados para atendimento hospitalar em Balneário Camboriú”, disse a empresa.

onibus-sc-acidente
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus bateu de frente com a parte superior de um viaduto por volta das 22h50.

A jovem arremessada para fora do ônibus foi encontrada pelos socorristas deitada na rua. “Ela estava consciente, orientada e com um corte no braço direito. Foi protocolada e encaminhada para atendimento especializado”, disse a corporação.

Além do motorista e da jovem, o acidente deixou outras duas pessoas feridas. Um homem, de 50 anos, que estava na poltrona superior do ônibus, foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano. Ele estava consciente, mas confuso quando foi atendido pelos socorristas. Além disso, apresentava um corte na cabeça e uma possível fratura no braço direito.

acidente-onibus-sc
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Uma mulher, de 52 anos, que estava ao lado do homem, também foi socorrida consciente e confusa. Ela relatou sentir falta de ar e apresentava cortes no rosto e braços, além de dores na lombar. “Tinha dificuldade de movimentar e falta de sensibilidade nas pernas. Ela foi extraída em ângulo zero e conduzida para atendimento especializado pela equipe de Autopista”, disse o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Viação Catarinense, um dos feridos segue internado. Os outros três já receberam alta hospitalar.

“Os demais passageiros seguiram viagem em outro ônibus pouco tempo depois do ocorrido e o veículo foi retirado do local ainda ontem. A empresa está apurando as causas do incidente junto às autoridades e segue à disposição”, acrescentou a empresa.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ônibus que bateu em viaduto e fez passageira ser arremessada para fora do veículo em SC saiu de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.