Uma mãe de Ontário, no Canadá, denunciou a escola em que seu filho de 5 anos estuda por ter esquecido a criança do lado de fora após uma brincadeira ao ar livre. O episódio aconteceu em janeiro, período em que o frio aparece no país. A temperatura estava abaixo dos 10 graus.

Mãe denuncia escola que esqueceu criança de cinco anos em frio abaixo dos 10 graus
Foto: CTV NEWS TORONTO

“Toda a situação é perturbadora. É difícil compreender como isso acontece nas escolas”, disse a mãe Jennifer Hopkins, em entrevista a CTV News Toronto. “É pura negligência”, completou.

Segundo a mãe, depois de brincar, o menino tentou entrar na escola e percebeu que as portas estavam trancadas. Ele então teria conseguido abrir um portão e decidido ir sozinho para casa. Com isso, foi encontrado por um pedestre, e levado até sua casa. “Ele estava apenas chorando e com frio”, detalhou Hopkins.

Logo depois da chegada do menino, a mãe entrou em contato com a escola, que, segundo ela, ainda não tinha percebido a ausência da criança. A mãe disse que registrou um boletim de ocorrência, mas a polícia não encontrou indícios de crime.

Para continuar lendo a matéria da Revista Crescer, clique aqui

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.