Banda B fechou o mês de abril com a marca de mais de 16 milhões de visualizações/impressões alcançadas. Os dados são resultados da soma de alcance nas redes sociais do grupo, como FacebookInstagram, X (ex-Twitter), TikTokYouTube e LinkedIn. Além disso, são considerados os dados do Portal Banda B atrelados ao Google.

O número surge no momento em que a Banda B fecha uma parceria histórica: uma cooperação entre um dos maiores sites de notícias do Paraná e o Terra. Fundando no ano de 2000, o Terra atualmente se dedica a cobrir os mais variados tipos de editorias, oferecendo parceiros regionais aos usuários. A Banda B é o parceiro do Terra no Paraná.

A parceria entre Banda B e Terra tem como objetivo ampliar os negócios de ambos os publishers e, principalmente, aumentar a capilarização das marcas. “Nossa parceria com a Banda B reforça o compromisso do Terra em trazer visibilidade para conteúdos de diversas regiões do país, produzidos por veículos locais. Contar com um grupo de comunicação experiente e sólido do Paraná será primordial para a execução da nossa estratégia de alcance”, reforçou Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra.

Banda B atinge 16 milhões de visualizações em abril e fecha parceria com o Terra; conheça o alcance da marca
Perfil do Instagram alcançou mais de 634 mil impressões em abril – Foto: Banda B

“Ter parceiros como Banda B em nosso portfólio é muito importante para amplificarmos vozes. O Terra tem uma cobertura nacional de hardnews e contar com um parceiro experiente e sólido no mercado é primordial para a execução da nossa estratégia de alcance”, destacou Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra.

“Estamos muito felizes com esta parceria com o Terra. Hoje, dentro do critério de conteúdo próprio, tudo o que publicamos na Banda B pode ser também publicado de forma simultânea e na íntegra pelo portal. É um avanço que traz ainda mais visibilidade ao conteúdo produzido por nossa equipe”, afirmou a diretora-executiva do Grupo Banda B, Denise Mello.

Alcance da Banda B

As mais de 16 milhões de impressões atingidas pela marca são frutos principalmente do portal bandab.com.br. Apesar disso, as redes sociais do grupo possuem grande influência nesse feito: a Banda B reúne 1,7 milhão de seguidores distribuídos entre as redes sociais do portal, da rádio e do esporte.

Somente no Facebook, a Banda B atingiu 2.291.800 impressões entre os dias 1º e 30 de abril. Na mesma plataforma, houve 685.300 visitas nos perfis do grupo somente em um mês. Além disso, foram registradas mais de 310 mil interações com os conteúdos divulgados nos perfis do Facebook do portal de notícias, da rádio e do esporte. A Banda B também atingiu 1 milhão de cliques em links publicados na rede social. Em 90 dias, os conteúdos publicados nos perfis do Facebook geraram 29.300 curtidas, comentários e compartilhamentos.

No Instagram, onde o grupo Banda B reúne 213.381 seguidores, foram 634.200 impressões no mês de abril. Além disso, registramos mais de 93 mil visitas aos perfis – a conta @portalbandab é uma das maiores entre aquelas que pertencem a portais de notícias paranaenses. Em três meses, os materiais publicados nos perfis do portal, da rádio e do esporte provocaram mais de 1,3 milhão de curtidas, comentários e compartilhamentos.

No Twitter, onde há um grande fluxo de postagem – como no Facebook e no Instagram –, as contas do portal e do esporte atingiram a marca de 1,1 milhão de impressões em apenas 28 dias. A média de visualizações diárias chega a 39,2 mil. Lá, os links de notícias publicadas pela Banda B receberam mais de 17 mil cliques.

No TikTok, a Banda B alcançou mais de 6,1 mil seguidores em abril e garantiu 40 mil visualizações. Agora, o grupo se dedica a divulgar vídeos sobre os mais diversos temas na plataforma. O número de expectadores individuais no TikTok é de cerca de 34 mil.

No YouTube, onde há mais de 57 mil inscritos, foram registradas mais de 136,9 mil visualizações no canal. Entre 1º e 30 de abril, o canal atingiu 1.024.763 impressões. Em outra plataforma de vídeos da Banda B, o Dailymotion (que reúne vídeos relacionados a notícias veiculadas pelo grupo), somou-se 363 mil visualizações nos últimos 30 dias.

No LinkedIn, havia 1.836 seguidores acompanhando as notícias sobre economia e empregabilidade divulgadas pela Banda B no mês passado. Lá, houve mais de 3,5 mil visualizações no período.

Outra novidade da Banda B é o canal no WhatsApp – que não para de crescer. Atualmente, contamos com mais de 5 mil seguidores. Na plataforma, é possível ter acesso a notícias sobre Curitiba, Região Metropolitana, Paraná, Brasil e o mundo de forma muito simples.

Recentemente, a Banda B lançou um novo player de áudio no próprio portal de notícias para que o usuário possa ouvir a Rádio do Coração de forma mais simples. Em abril, foram 532 mil plays somente no “ouça ao vivo”.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Banda B atinge 16 milhões de visualizações em abril e fecha parceria com o Terra; conheça o alcance da marca

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.