Dezenas de mortos em confrontos na Bahia, 28 mortos em uma operação da PM no litoral paulista e, mais recentemente, o assassinato de três médicos na orla de uma das praias mais cobiçadas do Rio.

Uma sequência de crimes que chocaram o país e refletem no sentimento de segurança da população. Uma pesquisa divulgada na noite desta sexta-feira (6) pela AtlasIntel revelou que a maior preocupação dos brasileiros deixou de ser a corrupção.

Maioria dos entrevistados estão preocupados com criminalidade. Foto: Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil

Segundo o levantamento, que ouviu 1.200 pessoas nos dias 5 e 6 de outubro, 62,7% dos entrevistados responderam que a maior preocupação do Brasil hoje é a criminalidade e o tráfico de drogas.

A segunda maior preocupação dos brasileiros é a corrupção, com 54,9% dos entrevistados. Em terceiro, está a preocupação com a degradação do meio ambiente e aquecimento global, com 21,5%.

Andrei Roman, CEO da AtlasIntel, afirma que essa mudança ocorre desde o início do governo Lula, no início de 2023, e tem como estopim a série de crimes que atingiu o Nordeste e o Sudeste, com destaque para o recente ataque contra os médicos no Rio.

Um grupo armado assassinou a tiros três médicos em um quiosque na praia na Barra da Tijuca na madrugada de quinta-feira (5/10).

Para ler a matéria completa da BBC News Brasil, clique aqui

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pesquisa diz que 63% dos brasileiros acham que criminosos e traficantes são o maior problema do país

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.