Com a crise financeira resolvida e os salários atrasados quitados, o técnico Marcelo Oliveira diz que trabalhou muito o psicológico do grupo para que os atletas se mantivessem unidos, apesar das dificuldades. “Eu acho que às vezes, na dificuldade, você se supera, amadurece, se fortalece. E a gente trabalhou muito esse lado de união e perseverança, apesar das dificuldades, durante esses quatro meses no Paraná”, disse.
O treinador confia no elenco e diz que os reforços que chegaram também estão motivados para a Série B. “Eu acho que esse grupo tá preparado, e os que chegaram também, a gente percebe que estão trabalhando com intensidade. São jogadores que querem fazer dessa oportunidade, uma realidade. Querem crescer, querem se mostrar num campeonato importante como é o Brasileiro. Nesse aspecto a gente vai com um grupo bem forte e unido”.
Marcelo acredita que, se os problemas extra-campo não se repetirem, o Paraná tem grandes chances de conseguir o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. “E com esse grupo eu acredito piamente que a gente nunca vai estar na parte debaixo da tabela. E com um pouquinho mais de tranquilidade fora de campo a gente vai brigar pra subir”, finalizou.