Ouça o áudio

O jogo de hoje entre Paraná e Bragantino não vale mais nada para as duas equipes, mas nem por isso o técnico Roberto Cavalo prevê uma partida fácil para o Tricolor. No entanto, ele já definiu a escalação do time, com apenas uma novidade: a estreia do volante uruguaio Javier Mendéz no lugar de Luiz Camargo, suspenso.

“Sabemos que vamos encontrar dificuldades, o Bragantino também vem para vencer. Vamos por em campo a melhor formação possível. Como novidade, vamos colocar três volantes e o Javier vai estrear. Espero que todos façam seu melhor para sairmos com a vitória”, afirmou Cavalo.

Para o treinador, essas duas rodadas restantes da Série B servem para fazer observações no elenco e definir quem fica para 2011: “Alguns jogadores já foram bem avaliados, alguns que nós temos interesse também já têm propostas de outros clubes e também os clubes estão pedindo a volta de alguns jogadores. Mas esse jogo é importante para ter uma boa colocação na tabela, para rever os jogadores e termos certeza do que queremos”.

Falando na montagem do elenco para a próxima temporada, Cavalo garantiu que o clube vai atrás de reforços. “Nós vamos buscar sim reforços, consciente de que vamos ter dificuldade, mas nós sabemos que podemos buscar em alguns clubes do interior. Mas para contratar jogadores, você precisa acertar a situação dentro de casa”, disse.

O treinador promete um elenco pés no chão para não endividar o Paraná ainda mais. “O planejamento agora é diferente. Nesses primeiros seis meses o Paraná vai se reestruturar para fazer um time mais forte buscando o Campeonato Brasileiro, o nosso primeiro objetivo que é voltar para a Série A”, finalizou.