Ouça o áudio
Na tarde de ontem, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, visitou instalações dos três grandes clubes da capital, incluindo o CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras e a sede social da Kennedy. “Ele ficou impressionado com o potencial e com o patrimônio que possuímos”, disse o presidente Aquilino Romani.
À noite, Koff jantou com dirigentes do Tricolor para tratar de uma possível inclusão do time na entdidade. Atualmente, apenas Atlético e Coritiba fazem parte do Clube dos 13. Uma das propostas da campanha de Koff, reeleito na semana passada, era diminuir a diferença entre os clubes das Séries A e B, a começar pelas cotas de TV. “É uma condição absolutamente desigual. Por tudo o que ouvimos do Fábio Koff, é uma prioridade de sua nova gestão mudar esse panorama. Sabemos que é um processo longo. Mas estamos trabalhando”, comentou Romani.
Seria o primeiro passo para a formação da tão sonhada liga de clubes, administrada pela entidade. “Ele reconhece que é impossível sequer competir com R$ 50 mil mensais da tevê, contra os milhões dos outros”, afirmou o dirigente.
Ainda nesta semana, o presidente tricolor estará em São Paulo, para uma reunião na sede do Clube dos 13. Participarão deste encontro, todos os integrantes de clubes da Série B e daqueles times que estão na Série A, mas ainda não integram a entidade.