Sem maiores pretensões na Série B, o Paraná apenas cumpre tabela nas últimas três rodadas do campeonato. Fora de campo, a diretoria já está trabalhando no planejamento para a temporada 2011, pois a ideia é não cometer os mesmos erros desse ano. O primeiro passo foi anunciar ontem, após a vitória por 1 a 0 em cima do São Caetano, a renovação de contrato com o técnico Roberto Cavalo por mais um ano.

Agora, a diretoria vai analisar junto com o treinador, quais jogadores ficam para o ano que vem e quais não terão contrato renovado, já que muitos atletas possuem contrato apenas até o fim de 2010. Pelo que a rádio Banda B apurou, jogadores como Kim, Guaru, Jean, Juan, Rogério, Tiago, Fransérgio, Serginho Catarinense, Lima, Somália, William, Walderi, Leandro Bocão e Flavinho não devem ficar no Tricolor.

O atacante Rodrigo Pimpão é outro que deve deixar o clube, mas não por falta de interesse da diretoria paranista, mas sim porque renovar o empréstimo do jogador com o Vasco não será fácil. Além disso, a prioridade é renovar com atletas que se destacaram em 2010, como o zagueiro Irineu, o goleiro Juninho e o atacante Anderson Aquino.

“Tem muito atleta aqui, que são bons jogadores, e que nós vamos conversar para renovar seus contratos”, disse o presidente Aquilino Romani. “A gente vai ver todo o elenco, porque não são dois ou três, são muitos”, completou o técnico Roberto Cavalo.

Copa do Mundo de 2014

Aquilino Romani confidenciou à rádio Banda B que não foi mais procurado pela diretoria do Atlético para emprestar a Vila Capanema ao clube rubro-negro, enquanto a Arena da Baixada estiver sendo reformada. A ideia inicial era que as duas equipes jogassem na Baixada durante o estadual e depois dividissem a Vila durante o Brasileiro. “Minha preocupação hoje é o nosso projeto de voltar à Série A em 2011. Essa questão de estádio, é o Atlético é que tem que se preocupar”, afirmou Aquilino.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.