Depois da derrota no clássico contra o Coritiba na abertura da segunda fase, o Paraná praticamente deu adeus às chances de conquistar o título do estadual. O foco do clube passou a ser a Copa do Brasil, onde o Tricolor entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
O jogo de hoje contra o Paranavaí, na Vila Capanema, serve mais como “treino de luxo” para a competição nacional. Mesmo assim, o grupo não quer abrir mão de vencer o Vermelinho e ganhar os 3 pontos. Uma vitória hoje motiva o elenco para buscar a classificação contra o Sport no meio de semana.
Nenhum jogador será poupado para a partida deste domingo, apesar do treinador Marcelo Oliveira só divulgar a escalação oficial minutos antes do começo do jogo. “Houve uma frustração momentânea, porque atuamos no limite, num jogo de muita entrega. Mas, futebol é assim: a recuperação deve ser imediata”, afirmou Marcelo.
Sem Jefferson e Irineu, que cumprem suspensão, a formação do Paraná pode ser alterada. O técnico pode tirar um dos 3 volantes que vinham atuando e escalar mais um meia ofensivo.