Ouça o áudio

O Paraná definitivamente não tem um bom retrospecto como visitante na Série B. Em cinco jogos, foram quatro derrotas e apenas uma vitória. Para tentar reverter esse quadro, o Tricolor enfrenta o Bahia, a partir das 21h50 de hoje, em Pituaçu. E o técnico Marcelo Oliveira já sabe qual problema a equipe paranista tem tido quando joga fora de casa.

“Nosso grande problema é no início dos jogos. Nós começamos os jogos fora de casa com a marcação muito frouxa, e se fizermos isso contra o Bahia vamos ter problemas. Mas estamos nos preparando pra que isso não aconteça, porque a nossa equipe marcando forte a gente tem possibilidades muito boas no jogo”, disse o comandante tricolor.

Para Oliveira, o Paraná precisa fazer um boa pontução contra o Bahia: “Perdemos o último jogo, analisamos o que aconteceu, buscamos o entendimento dos fatos e renovamos nossa expectativa pra esse jogo e vamos em busca da vitória, principalmente pela tradição do Paraná e pelo trabalho que vem sendo feito. Em circunstâncias muito ruins você busca um empate, mas a vontade é de vencer e isso é possível, apesar de difícil”.

O treinador revelou que às vezes trabalha com metas curtas, para quatro ou cinco jogos, mas que neste momento o Tricolor está focado apenas no Bahia, que é uma partida muito importante. “Às vezes fora de casa a gente se preocupa demais com o adversário e deixamos de jogar. Temos que marcar bem, porque o Bahia tem jogadores rápidos, mas quando tivermos a bola o Jefferson e o Gílson tem que estar na área, o Vinícus, o Toscano e o Bocão também. Quando se tem cinco jogadores atrás, os outros tem que sair pro jogo e buscar o gol”, analisou.