O técnico Marcelo Oliveira comandou hoje o úlimo treinamento antes da partida de amanhã, contra o Duque de Caxias, na Vila Capanema. Apesar de ainda não confirmar a escalação tricolor, o treinador praticamente confirmou a equipe que vai por em campo nesta terça-feira. A única dúvida é o lateral direito Murilo, que foi poupado desta atividade pois está com dores musculares.

Caso Murilo seja vetado pelo Departamento Médico, Jefferson e Paulo Henrique disputam uma vaga no time titular. O provável Paraná que enfrenta o Duque de Caxias é formado por Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Murilo (Paulo Henrique), Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson e Kim; William e Anderson Aquino.

Durante a semana, Marcelo Oliveira teve dúvida entre escalar Wanderson, que vinha se recuperando de uma lesão muscular, ou promover a estreia do recém-contratado Ceará. No entanto, ele acabou optando pelo primeiro atleta. “Vai jogar o Wanderson, ele tem participado bem das jogadas de gol. O Ceará é uma possibilidade muito boa para o meio”, disse o comandante paranista.

Decisão

A três pontos da zona do rebaixamento, o Paraná vê o jogo de amanhã como fundamental para sair dessa situação incômoda. “Sempre é um jogo decisivo num campeonato equilibrado como esse. Mas é o jogo da reabilitação, temos que falar menos e produzir mais. Estamos muito próximos lá debaixo e é a hora de dar uma reagida. E é sempre possível, temos que acreditar, só precisamos ser menos incostantes”, disse o treinador.