Sem chances de conquistar o título estadual, o Paraná já se prepara para o maior desafio do ano: fazer uma boa campanha na Série B e brigar por uma vaga na Série A de 2011. A diretoria já está se mobilizando e mexendo no elenco. Jogadores estão sendo contratados, alguns vão renovar contrato e outros serão dispensados ao final do Paranaense.
Marcelo Toscano diz que o grupo sabe da importância do Brasileiro, por isso vão usar os últimos quatro jogos do estadual para se preparar para a Série B. “Não temos mais condições de título e vamos nos preparar para o Brasileiro. Esperamos a chegada de mais peças para nos ajudar”, disse o atacante.
Depois de tanta polêmica extra-campo, com direito a salários dos jogadores atrasados, Toscano disse que o ambiente voltou a ser bom dentro do clube. “Cabe à diretoria decidir se vai manter o mesmo grupo ou dispensar alguém, nosso foco tem que ser nos próximos quatro jogos. O grupo tá bem unido, quando alguém toma uma decisão é em nome do grupo inteiro, e daí passamos as solicitações pra diretoria”, explicou. Ele disse ainda que no Paraná não existe nenhum jogador que ganhe mais que os outros e, em função disso, tenha alguns privilégios. “Estamos no mesmo barco, se um afundar, afunda todo mundo. E quando a gente vence, é uma vitória do grupo inteiro”.
O artilheiro Tricolor ficou feliz com o apoio recebido da diretoria nos últimos dias. Para ele, essa presença dos diretores no dia-a-dia do clube é muito importante. “Se eles comparecem aqui é porque estão comprometidos com a gente. Daqui pra frente tenho certeza que eles vão comparecer ainda mais, e isso vai nos dar mais força e motivação para jogar. Espero que a diretoria possa resolver os problemas para ajudar a gente em campo”, afirmou Toscano.