Após a vitória convincente por 3 x 0 sobre o Ipatinga, na estreia da Série B, o técnico Marcelo Oliveira ficou muito satisfeito com a atuação da equipe. “Eu acredito muito na força do trabalho e da união. Foi muito importante uma vitória na estreia do campeonato, contra um adversário com uma trajetória muito boa no campeonato mineiro. Mais uma vez a gente se superou. Alternamos bons momentos e algumas dificuldades. Não existe um jogo que vai ser inteiramente tranquilo. O time correu muito, marcou bem, criou jogadas de ataque”, analisou
O treinador gostou muito do desempenho dos estreantes Gilson, Ives, Wanderson, Flavinho, Leandro Bocão e Somália. “É um time que está entrosando ainda e essa vitória cria uma motivação grande para a sequência do trabalho. Podemos visualizar coisas boas daqui pra frente. Eu acho que nós agregamos alguns jogadores do interior com muita vontade de vencer. Eles têm qualidade, são determinados, se entregam em campo e se adaptaram ao espírito de quem já tava aqui. Eu falo pros jogadores que a gente sempre tem que trabalhar muito, pro nosso adversário trabalhar igual, mas nunca mais que a gente”, completou.
Para Marcelo, é importante que o Paraná volte a vencer na Vila Capanema. A vitória de hoje selou uma invencibilidade tricolor de 11 jogos em casa. “Na década de 90, o Paraná pouco perdia aqui, e a gente tem que retomar isso, fazer o dever de casa. O torcedor gostou do jogo hoje, participou muito. Nós vamos precisar do torcedor, porque vamos ter dificuldades fora de casa”.
Apesar do bom futebol apresentado hoje, o treinador não quer que os jogadores criem um clima excessivo de euforia, porque isso pode tirar o foco das próximas partidas. “A gente pode comemorar a vitória, mas a partir de amanhã temos que analisar as dificuldades que tivemos. E vamos trabalhar para que o time sempre funcione como hoje, mas não podemos empolgar demais o grupo, porque temos que ter o pé no chão. Hoje foi apenas o início, mas o início de um grupo que acertou e se mostrou muito competitivo. Gostei muito da gente não ter levado gol”, finalizou.