Faltam menos de duas semanas para o Paraná Clube reencontrar sua torcida. Desde agosto de 2022 o Tricolor não sabe o que é ser mandante e ver os torcedores nas arquibancadas. Por conta de uma punição, no ano passado o time paranista precisou mandar seus jogos com portões fechados e só teve público a favor na Vila Capanema no jogo em que o mandante foi o Andraus.

Agora, em 2024, depois de quase dez meses sem nem entrar em campo, o Paraná Clube mandará seus dois primeiros compromissos na Divisão de Acesso, contra Nacional e Apucarana, na Ligga Arena e no Couto Pereira, respectivamente. Oportunidade de ver ainda mais paranistas empurrando o time, algo que aumentou a expectativa dos jogadores para o dia 4, data da estreia na temporada.

“Já temos a ansiedade natural para chegar o dia 4 e podermos estrear. E a questão do público, para mim é fundamental. Ano passado tive o gostinho em apenas um jogo, mas o suficiente para vivenciar a grandeza do Paraná. Depois da notícia de confirmados os jogos na Arena e no Couto é uma motivação extra. Nós vimos o público nesses estádios em 2017 e o Tcheco também passa para sentirmos o que é a torcida do Paraná e termos uma grande festa”, afirmou o atacante Liliu, um dos poucos remanescentes do elenco do ano passado.

Torcida do Paraná Clube vai lotar?

A última vez que o Paraná Clube mandou um jogo na Ligga Arena foi na Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, na vitória por 1×0 sobre o Internacional, quando 38.414 pessoas foram ao estádio, batendo o recorde do local, sendo superado somente na final da Sul-Americana de 2018, quando o Athletico levou 40.263 torcedores.

De volta ao Tricolor após 18 anos, o lateral-esquerdo Eltinho sabe o que é jogar com estádio lotado de paranistas e acredita que o público será alto nos dois confrontos fora da Vila Capanema.

Tenho certeza que a torcida vai comprar a ideia da diretoria de colocar um jogo na Arena e outro no Couto Pereira. Isso só mostra a grandeza do Paraná e da torcida. Não vou garantir que vai lotar, mas tenho certeza que bastante gente vai nos prestigiar”, apontou o atleta.

Eltinho, lateral-esquerdo do Paraná Clube
Eltinho confia em Ligga Arena e Couto Pereira lotados nos dois primeiros jogos do Paraná. Foto: Ricardo Brejinski/Banda B

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Jogadores do Paraná Clube apostam em Arena e Couto cheios no reencontro com torcida

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.