A chegada do técnico Roberto Cavalo e do assessor de futebol Paulo César Silva ao Paraná Clube deu uma ‘cara nova’ ao time. Os resultados positivos vieram em sequência e o Tricolor saltou para a parte de cima da tabela. Para o zagueiro Irineu, a mudança no comando técnico possibilitou aos jogadores recuperar a confiança em si mesmos.

“O Paulão chegou e nos ajudou muito, sempre falou abertamente conosco e isso todo mundo gosta quando se fala a verdade para você. Tivemos mais tranquilidade de buscar essa última vitória que era necessária para nos garantirmos na Série B do ano que vem”, afirmou.

Ainda de acordo com o defensor, o pecado mortal do Paraná na era Marcelo Oliveira foi a falta de entrosamento entre plantel, comissão técnica e diretoria. E hoje o clube paga por isso.

“Se tivesse um pouco mais de respaldo para os jogadores, como temos agora com os jogadores, nós não estaríamos nessa situação, esse grupo é bom e chegamos a liderar o campeonato. Mas futebol é assim mesmo, estamos aliviados por não podermos mais ser rebaixados, mas frustrados por não podermos brigar pelo acesso”, analisou.

A respeito de uma possível renovação, Irineu, que tem vínculo com o time até o encerramento da Série B, preferiu passar a bola para a diretoria. “Meu contrato acaba no final de ano e faltam cinco jogos, mas isso fica para o planejamento do Paraná. A diretoria tem que decidir quais os jogadores que vão ficar e nós provamos que esse elenco tem qualidade e agora cabe a eles tomarem a decisão no final da temporada”, disse o zagueiro.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Irineu comemora Tricolor não brigar mais contra a degola

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.