Depois de duas semanas de enrolação, finalmente o meia Elvis, de apenas 19 anos, acertou sua transferência para o Botafogo. O jogador assinou contrato até o dia 30/04/2011, com metade dos direitos econômicos pré-fixados e opção de compra caso o time carioca deseje.

Em entrevista à Gazeta do Povo, o empresário do atleta, Marcos Amaral, confirmou a negociação. “Ele viaja para o Rio e, em princípio, integra o time sub-20 do Botafogo em um torneio na Holanda. A negociação envolveu, além dos clubes, a Base (empresa que administra as categorias de base do Tricolor). Chegamos a um denominador comum de forma amistosa, com todos ganhando, principalmente o Paraná”, disse o empresário.

Amaral, que é dono da empresa Amaral Sports, principal parceira do Tricolor em 2010, disse ainda que pretende negociar alguns atletas que não têm sido aproveitados pelo técnico Marcelo Oliveira. É o caso de Wellington Silva, que não tem um bom ambiente no Paraná, já que não é querido pela torcida.

“Nossa parceria é em duas vias. Além de trazer jogadores, vamos tentar achar clubes para aqueles que não estão rendendo. Vou conversar com o presidente Aquilino Romani sobre o Wellington Silva. Tenho interesse nele e em outros nomes”, disse.