O foco do Paraná agora está inteiramente na Série B, que começa no início do mês de maio. A diretoria segue em busca de reforços, enquanto os jogadores trabalham de olho nos próximos adversários. Para Chicão, o Tricolor conseguiu criar uma boa base durante o Paranaense e tem tudo para fazer uma ótima campanha no Brasileiro. “A gente sabe que as coisas mudam, porque o estadual não é parâmetro para a Série B. Mas o nosso time conseguiu ter uma identidade e creio que vamos firme e fortes na Série B para a gente conseguir nosso objetivo, que é o acesso”, disse.

Para ele, com o decorrer do campeonato brasileiro, o Paraná saberá melhor quais pretensões poderá ter. “Nós estamos com uma ideia boa de que temos um time competitivo que diante de adversários que vamos enfrentar na Série B tivemos chances de vencê-los e nada melhor do que começar essa Série B e enfrentar esses times, porque aí vamos saber a cada jogo a ideia de qual é o nosso papel dentro da competição”, completou.

Chicão não quis falar sobre a busca da diretoria paranista por reforços, e também sobre as posições mais carantes do atual elenco tricolor. “O professor Marcelo e a diretoria sabem melhor que eu quais as posições carentes do grupo. É muito difícil colocar isso em público, prefiro não comentar”.