A torcida alviverde não aceitou a eliminação em casa da Copa do Brasil, com direito a derrota por 1 x 0 pro Avaí, e pênalti perdido por Marcos Aurélio aos 46 minutos do segundo tempo. Logo após o jogo, o que se ouvia no Couto Pereira eram gritos de “time sem vergonha”.

A Copa do Brasil era a competição mais importante do primeiro semestre pro clube, e seria uma maneira de apagar o péssimo ano de 2009, em que o Coxa foi rebaixado à Série B. Eliminado da competição nacional, resta à equipe lutar pelo título estadual e se preparar para o Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi todo do Coritiba. Chances para abrir o placar não faltavam, mas o Avaí se segurava bem na defesa e o jogo foi para o intervalo com 0 x 0 no placar. O segundo tempo foi horrível para a torcida que acompanhava a partida no estádio. O Leão pressionava, jogava melhor e conseguiu marcar seu gol, aos 24 minutos.

O torcedor era obrigado a ver um Coritiba nervoso, indo pro ataque de maneira desesperada. As vaias soavam naturais mediante tal situação. O nervosismo era claro, não só entre jogadores, mas na própria torcida, que via o tempo passar e o time sem conseguir empatar o jogo.

Logo após a penalidade desperdiçada por Marcos Aurélio, a torcida cantava em alto e bom som “Vergonha, vergonha”, resumindo o espírito da nação alviverde, tão decepcionada com o time nos últimos tempos.