Pela primeira vez como titular após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito, o atacante Robson mostrou que ainda é decisivo para o Coritiba. Foi dele o gol do empate em 1×1 com o Vila Nova, no último sábado (29), no Couto Pereira. E por pouco ele não esteve em campo no momento crucial.

O atleta ficou três meses sem entrar em campo. A última partida havia sido no dia 24 de março, no empate em 0x0 com o Maringá, com o retorno no dia 25 de junho, na derrota por 1×0 para o Amazonas, quando ele entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 30 minutos.

Com a suspensão de Lucas Ronier, coube ao artilheiro do Coxa em 2024 a oportunidade de iniciar jogando. Mas, até pelo condicionamento físico, a ideia não era que ele atuasse os 90 minutos. Porém, não só acabou ficando em campo, como foi fundamental ao bater o pênalti que deu o ponto ao Alviverde.

“A volta do Robson nos ajuda bastante. Foi surpreendente e cabe um elogio à performance do clube. Não era previsto para ele ficar até o final. É um atleta importante, que se entregou dentro do jogo“, elogiou o técnico Fabio Matias.

Robson e os números pelo Coritiba

2024 vem sendo de destaque para Robson. São 17 jogos no ano, com 12 gols marcados, além de quatro assistências. Ou seja, praticamente uma participação em gol por partida.

Em números, esta já é a terceira melhor temporada do atacante na carreira, ficando atrás apenas de 2021, quando marcou 15 gols e deu seis assistências, em 57 partidas pelo Fortaleza, e 2023, com 14 gols e sete passes em 47 confrontos pelo Coritiba.

Com mais 25 rodadas da Série B pela frente, o jogador pode terminar o ano com 42 atuações. Tempo suficiente para bater as marcas anteriores.

Feliz com a minha volta e por ter feito o gol. É obvio que o resultado não é o desejado, mas brigamos até o final e não desistimos de nada. É claro que tem a cobrança da torcida, eles estão no direito deles. Eu estou aqui para dar o meu máximo e espero que as coisas melhorem daqui pra frente”, disse Robson, ao Premiere, após o empate com o Vila Nova.

Robson em ação em Coritiba x Vila Nova
Robson ganhou chance como titular com a suspensão de Lucas Ronier. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em volta como titular, Robson se supera e é decisivo para o Coritiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.