Depois de definida a pena do STJD de perda de 10 mandos de campo ao Coritiba, o clube optou por realizar estas partidas na Arena Manchester, em Joinville. Foi fechada uma parceria entre o Coxa e a prefeitura da cidade para viabilizar estes jogos. “Essa parceria é uma alegria muito grande para Joinville. Isso ajudará tanto a cidade quanto o JEC (Joinville Esporte Clube, equipe local). Além disso, quem sabe este não é o passo inicial para uma parceria ainda maior”, disse o prefeito Carlito Merss.

O Coritiba está realizando diversas ações para tentar atrair também os moradores da cidade para acompanhar as partidas do clube. Sócios do JEC poderão comprar ingressos para os jogos por R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. “É com muita gratidão que o Coritiba fecha este acordo com a cidade de Joinville”, disse o vice-presidente do Verdão, Vilson Ribeiro de Andrade.

As ambições alviverdes são de atingir uma média de público de 5 mil pessoas. Por isso, o clube criou várias promoções para incentivar também os torcedores a viajarem até Joinville. O problema é que 9 das 10 partidas em Santa Catarina acontecerão no meio de semana (terças ou sextas-feiras), o que pode afastar o público do estádio.

Apesar disso, a diretoria está otimista com a passagem do Coritiba por Joinville. O estádio local foi fundado em 2004, está em boas condições e abriga mais de 20 mil pessoas. É o que afirma Anita Massena Pereira, gerente de patrimônio e eventos da Fundação Municipal de Esportes e Lazer: “O Coritiba vai encontrar um estádio que está à disposição para a disputa dessas dez partidas e uma cidade que vai receber de portas abertas, tanto o clube quanto a sua torcida”.