O atacante angolano Geraldo, de apenas 18 anos, chegou em 2008 ao Coritiba e teve dificuldades para se firmar no time. Isso porque, quando desembarcou em Curitiba, era menor de idade, e não conseguiu visto de trabalho para jogar no Brasil. Precisou esperar a maioridade para estrear com a camisa alviverde, ainda no campeonato brasileiro de 2009. Somente nesta temporada, o jogador começou a entrar com mais frequência no segundo tempo das partidas do estadual.

Até que ontem, justamente num clássico contra o Atlético que poderia dar o título antecipado ao Coritiba, Geraldo entrou e brilhou. Marcou o segundo gol da equipe, ou melhor, o gol do título, e seu primeiro tento jogando pelo Verdão. Após a partida, o angolano desabafou sobre as dificuldades de adaptação que enfrentou logo que chegou a Curitiba. “O futebol angolano não tem muita história e eu estou tentando conquistar meu espaço aqui no Coritiba. Espero que eu possar decidir muitas partidas e faça o Coritiba conquistar muitos títulos. Primeiramente, foi muito difícil quando cheguei no Brasil, no princípio de 2008, até me adaptar com a cultura diferente. O povo brasileiro é muito legal e muito bom”, disse o jogador, lembrando que chorava muito por ter deixado sua família toda em Angola.

“Meu pai, inclusive, não se faz mais presente. Então passei muitas dificuldades, mas vim para o Coritiba, que hoje eu considero uma família e sei que estarão ao meu lado quando eu precisar”, completou o angolano, destacando a união do time alviverde que sagrou-se campeão paranaense de 2010.

Muito emocionado com a conquista da taça, Geraldo comentou sobre a sensação de ganhar seu primeiro título pelo Coritiba. Para ele, a alegria de ser campeão é imensa. “Minha família está vendo e merecem esta felicidade pelo que enfrentaram comigo. Este grupo é uma família unida e cada um sabe o que acontece com outro. Estamos no caminho certo e se Deus quiser vamos conquistar muita coisa. Quando entrei nos vestiários, parei na frente do armário e rezando agradeci por ter alcançado isto tão jovem”, afirmou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Geraldo marca gol do título e relembra adaptação difícil em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.