O meia Enrico foi o primeiro reforço anunciado pelo Coritiba em janeiro desse ano, cerca de um mês após o rebaixamento e o quebra-quebra protagonizado por alguns torcedores no Couto Pereira. Emprestado pelo Vasco, o jogador chegou sob desconfiança da torcida e demorou para se firmar da equipe.
Mas também quando se firmou não saiu mais do time titular, se tornando uma das principais peças da boa campanha alviverde na Série B de 2010. Enrico já jogou no meio, como segundo atacante e até mesmo improvisado na lateral esquerda, mas frequentemente marcando gols importantes e tendo boas atuações.
Após a conquista do acesso, o atleta falou sobre as dificuldades que enfrentou ao chegar no Coritiba. “Eu não estava aqui no ano passado, mas cheguei aqui em janeiro e senti a desconfiança que havia por parte de todo mundo. Mas o nosso grupo todo deu a volta por cima e esta situação, sendo recepcionado assim, é muito bacana”, disse Enrico.
Agora, o meia quer ir atrás do título da Série B para fechar uma temporada perfeita com chave de ouro: “Me sinto muito realizado. Eu sonhava com esse acesso, mas sabíamos que o caminho seria longo e precisaria de muito trabalho. Mas a gente se sente realizado por ter conquistado este acesso e a possibilidade de buscar o título”.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.