Além do amistoso das faixas contra o Botafogo, no Couto Pereira, o Coritiba realizou outra partida amistosa, contra o Tupy, em Joinville. Para este jogo em Santa Catarina, foram escalados jogadores menos utilizados do elenco alviverde, além dos dois reforços contratados para a Série B, Jefferson e Dudu.

Comandado por Marquinhos Santos, o Coritiba venceu o Tupy por 2 x 1, com dois gols de Dirceu. No início do jogo, ficou evidente a falta de entrosamento dos atletas em campo. Tanto que o Coxa foi para o vestiário no intervalo perdendo por 1 x 0.

Mas a virada veio na etapa final. Em duas cobranças de falta, uma de Dudu, jogador da base alviverde, e a segunda de outro Dudu, o recém-chegado do Cruzeiro, Dirceu cabeceou para o fundo das redes.

“Tivemosproblemas como falta de entrosamento, falta de ritmo e o grupo superou isso. Foi um bom jogo para testar esses atletas. Acho que os jogadores tiveram comprometimento e uma entrega muito grande para reverter o resultado”, disse Marquinhos ao final do jogo.

A ideia de realizar também este amistoso é manter todos os jogadores do grupo em atividade, já visando a estreia na Série B, no próximo final de semana. Ney Franco não queria que nenhum atleta perdesse ritmo de jogo e, por isso, esse time foi para Joinville.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coxa vence amistoso em Joinville

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.