Ainda em festa pela conquista do título estadual de 2010 e se preparando para a disputa da Série B, o Coritiba pode ter uma dor de cabeça nos próximos dias. É porque a procuradoria do TJD-PR está cogitando a possibilidade de denunciar o clube por ato de racismo de sua torcida.

Um vídeo feito por uma torcedora do Verdão durante o Atletiba foi parar no Youtube e depois circulou pela imprensa nacional. As imagens mostram um grupo de coxas-brancas gritando o nome do zagueiro Danilo do Palmeiras, e xingando o zagueiro rubro-negro Manoel de “macaco”. Mesma atitude que o palmeirense teve com o atleticano em um jogo entre Atlético e Palmeiras na semana passada.

A TV Bandeirantes e a ESPN veicularam as imagens, e o vídeo foi parar também no portal do jornal Lance. Com a análise da gravação, o TJD-PR vai decidir que medidas adotar. O chefe da procuradoria do tribunal, Ramon Nogueira, disse que cabe punição ao clube neste caso. “O Coritiba pode ser punido com multa ou perda de mando (no Paranaense 2011)”, disse Nogueira. Em fevereiro, o Toledo foi denunciado pela mesma razão, mas escapou da punição.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coxa pode ser denunciado pelo TJD por ato racista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.