Verdão foi derrotado no oeste paranaense (Reprodução/Twitter do Coritiba)

O Coritiba foi o último invicto a cair no estadual, depois de uma noite apática que resultou na derrota para o Cascavel CR, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Olímpico Regional, no oeste paranaense, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Dirceu Krüger.

O revés não representa só a queda da invencibilidade alviverde, mas também do técnico Umberto Louzer no comando do time, após duas vitórias nas primeiras partidas. Com a derrota, decretado com um gol contra do zagueiro Alan Costa, o Coxa estaciona nos seis pontos, mas segue na liderança do Grupo B do returno.

O Alviverde volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, contra o Rio Branco, no Couto Pereira, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Dirceu Krüger.

O jogo

O primeiro tempo foi abaixo do que esperava para duas equipes que precisavam do resultado positivo. De um lado, o Cascavel CR precisando vencer para escapar do rebaixamento, enquanto o Coritiba buscava o fim do tabu de quase dois anos sem três vitórias consecutivas.

Com poucas chances na etapa inicial, o time da casa só ofereceu risco aos cinco minutos, em chute de Hildo defendido pelo goleiro Alex Muralha. Já o Coxa chegou com perigo em duas ocasiões. Na primeira, aos 26, Igor Paixão avançou pela direita e cruzou rasteiro para Igor Jesus, que quase marcou de letra. Já na reta final, aos 45, foi a vez de João Vitor ser lançado na área e tentar encobrir o goleiro Marcos Paulo, mas sem sucesso.

O baixo desempenho alviverde seguiu na segunda etapa, mesmo com as modificações feitas pelo técnico Umberto Louzer com o intuito de deixar o time mais ofensivo. E a punição para a apatia do Coritiba veio logo na volta do intervalo. Aos cinco minutos, Taylan recebeu no ataque, chutou e contou um desvio em Alan Costa para encobrir o goleiro Alex Muralha e abrir o placar para o Cascavel.

Atrás no marcador, o comandante coxa-branca tentou melhorar o ímpeto ofensivo e colocou Wanderley e Welinton Júnior. Mas foi dos pés do meia Juan Alano que o Verdão criou a primeira chance. Aos 15, ele recebeu cruzamento de Igor Jesus, mas pegou mal e mandou para fora. Mais tarde, aos 29, foi a vez de Welinton Júnior tentar de canhota e mandar raspando no travessão.

O Coritiba teve as últimas grandes oportunidades de empate do Coritiba no duelo já nos minutos finais. Aos 40, a bola foi cruzada na área e sobrou limpa para Welinton, que tentou de voleio e isolou. Já aos 44, Juan Alano recebeu na segunda trave e mandou nas redes pelo lado de fora. Já aos 47, foi a vez de Giovanni arriscar de fora da área e mandar raspando a trave, impedindo a chance coxa-branca de somar um ponto no oeste paranaense.

FICHA TÉCNICA
CASCAVEL CR 1X0 CORITIBA

Local: Estádio Olímpico Regional, Cascavel (PR).
Data: Quarta-feira, 20 de março de 2019.
Horário: 20h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Vinicius Leandro Moreira Martins (PR).
Público e renda: 130 pagantes | 175 total | R$ 2.550,00

Cascavel CR: Marcos Paulo; Everaldo, Castro, Vitor e Japa; Hildo, Gomes, Djair e Elenilson (Sassá); Taylan (Ronaldo) e Pedro (Rafael Castro).
Técnico: Allan Aal.

Coritiba: Alex Muralha; João Vitor, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Vitor Carvalho (Wanderley), Matheus Bueno (Elyeser) e Giovanni; Juan Alano, Igor Paixão (Welinton Júnior) e Igor Jesus.
Técnico: Umberto Louzer.

Gol: Alan Costa [contra] aos 5′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Everaldo, Hildo e Rafael Castro (CCR); Giovanni (CFC).