O Coritiba apresentou um projeto de modernização do estádio Couto Pereira à Prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira (09). A reunião contou com a presença de dirigentes coxa-brancas e do prefeito Rafael Greca, no Palácio 29 de Março.
O presidente em exercício Glenn Stenger esteve acompanhado do vice Maurício Gulin e do ex-presidente e conselheiro do clube, Vilson Ribeiro de Andrade. O plano de requalificação do estádio é feito em parceria com a empresa Arena.
A proposta ainda precisa passar pelo Conselho Municipal do Urbanismo, que vai analisar aos parâmetros construtivos. O arquiteto responsável pelo projeto detalhou as ideias de modernização.
“A ideia recuar o estádio da rua, requalificar o passeio e criar uma esplanada, uma praça aberta à população, equipada com setores de gastronomia e lazer, no local onde hoje está a estátua do Dirceu Krüger. Aproveitando a topografia do entorno do estádio serão criados dois subsolos e meio para abrigar 907 vagas de estacionamento”, explicou o arquiteto Carlos de Lacorte, consultor da empresa.
Coritiba pretende iniciar obras daqui a três anos
De acordo com Stenger, o Coritiba pretende dar início às obras daqui a três anos. O dirigente afirmou que os clube contará com os recursos necessários para a realização da reforma e garantiu que o Couto Pereira se tornará um ponto turístico da cidade.
“Os recursos estão bem encaminhados. Antes do investimento no estádio, os aportes financeiros serão dirigidos ao futebol profissional e à modernização do Centro de Treinamento em Campina Grande do Sul. Estimo que este projeto possa ser transformado em obra em 36 meses. Mais que um novo estádio, queremos um novo ponto turístico para a cidade”, disse Stenger à Prefeitura.
Veja fotos do projeto:
Pelo Campeonato Paranaense, Coritiba x São Joseense, no domingo (12), terá cobertura da Banda B. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.