O Coritiba adota, desde o início da temporada, a estratégia de rodízio no time titular. Não será diferente no domingo (12), às 18h30, contra o São Joseense, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Só que desta vez, em vez de ser uma opção do técnico António Oliveira, será uma necessidade. Quatro titulares do Coxa estão fora da partida, cinco ao total.

É o efeito direto da pancadaria generalizada no Atletiba do último final de semana. Quase todos os jogadores participaram da briga, mas três foram expulsos pelo árbitro José Mendonça da Silva Júnior. Cumprem a suspensão automática pelo cartão vermelho em Coritiba x São Joseense o zagueiro Márcio Silva, o meia-atacante Fabrício Daniel e o atacante Alef Manga.

Confira o serviço de Coritiba x São Joseense!

Além deles, o Coritiba não poderá contar com outro suspenso – o atacante Kaio César, que renovou com o clube nesta quarta-feira (8). Ele levou o terceiro cartão amarelo no Atletiba, e é portanto o quarto jogador que desfalcará o time. O quinto é Henrique, que continua em tratamento de uma lesão e não volta no domingo. E António Oliveira também não estará no banco, porque também foi expulso no clássico.

Coritiba diferente

Com Bruno Lazaroni no comando do time, o Coritiba terá várias mudanças. O zagueiro Bruno Viana deve fazer sua estreia, já que apenas três zagueiros estarão à disposição – além dele, Chancellor e Thalisson Gabriel. No ataque, William Pottker e Robson saem na frente na disputa pela vaga entre os titulares.

Coritiba x São Joseense terá cobertura da Banda B a partir das 17h de domingo. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Chancellor e Rodrigo Pinho, do Coritiba
Chancellor e Rodrigo Pinho terão outros companheiros na zaga e no ataque do Coritiba. Foto: Guilherme Griebeler/CFC