O Coritiba terá pela primeira vez na atual temporada uma semana cheia para treinar. Desde a estreia no Campeonato Paranaense, no dia 18 de janeiro, o Alviverde precisou disputar duas partidas por semana. E os dias sem jogos vieram em uma hora boa. Diante da desgastante sequência, o Coxa está com o departamento médico lotado de atletas e agora pode tentar recuperá-los.

Nos últimos dois compromissos da temporada, o Coritiba teve nove desfalques por lesão. Desses, pelo menos seis sofreram com problemas musculares, relacionados aos desgaste. Assim, internamente, o clube avalia a semana cheia como a oportunidade de esvaziar o DM, de olho no mata-mata do Paranaense. O Alviverde enfrenta o Cianorte, neste domingo (03), às 16h, no Albino Turbay, pela ida das quartas de final.

Da estreia da temporada até o último jogo, o Coritiba fez 12 partidas em 39 dias. Ou seja, um jogo a cada três dias, o que exigiu ao máximo da parte física dos atletas. O pouco tempo de preparação para as partidas, somado ao cansaço físico dos jogadores, contribuiu para a fase ruim da equipe. Após um bom início de ano, o Coxa caiu de rendimento e já está a quatro jogos sem vitórias. Em meio a isso, o Alviverde se despediu da Copa do Brasil ainda na primeira fase.

Coritiba teve sequência de viagens

Além da grande quantidade de jogos, o alto deslocamento também é um fator. Nos últimos dois jogos, contra Águia de Marabá-PA e Cascavel, respectivamente, o Coritiba precisou viajar mais de 6.000 km. Nesta sequência, o Coxa deixou Curitiba na quarta-feira, a caminho do Pará, e retornou à capital paranaense apenas no domingo, com direito a escala em Cascavel. Agora, diante do Cianorte, o Alviverde terá que encarar mais uma viagem longa – cerca de 500 km.

Após o descanso desta segunda-feira (26), a preparação do Coritiba para o duelo de quartas de final começa na tarde desta terça. Atualmente, estão no departamento médico: Thalisson, Fransérgio, Eberth, Vini Paulista, Brandão, Andrey, Figueiredo, Geovane Meurer e Maurício Antônio. Os atletas trabalham no CT da Graciosa e tentam reforçar o Coxa neste início de mata-mata.

Cianorte x Coritiba terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 15h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Jogadores do Coritiba comemoram gol contra o São Joseense
Coxa fez 12 jogos em 39 dias na atual temporada. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba tem primeira semana cheia para treinar e tenta recuperar lesionados

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.