No último domingo (25), o Coritiba confirmou a contratação do goleiro Gabriel Leite, de 36 anos. Revelado pelo Paraná Clube, o arqueiro passou por colubes como Operário, União Barbarense, Luverdense, Ferroviária-SP, Paysandu, São Joseense, Náutico e Bangu, onde atuou em boa parte do Campeonato Carioca.

Experiente, o atleta chega como mais uma opção para o setor, que conta com os garotos Pedro Morisco e Benassi, uma vez que Luan Polli está deixando o clube. Embora só tenha sido anunciado no domingo, Gabriel foi inscrito no Campeonato Paranaense na última sexta-feira (23), prazo limite para fazer trocas no elenco.

Com isso, o Coxa fechou seu elenco para o mata-mata do Estadual. Fora do Copa do Brasil, o Alviverde ainda pode trazer reforços para a disputa da Série B, que começa em abril. A primeira janela de contratações só fecha no dia 7 de março. Ou seja, restam ainda mais dez dias para a diretoria se movimentar no mercado em busca de novas peças.

Coritiba tem quase 60 jogadores à disposição

De qualquer forma, quem chegar a partir de agora, só poderá realizar os treinamentos no CT da Graciosa, sem poder ser relacionado para qualquer partida por quase dois meses. Nada que interfira no planejamento do técnico Guto Ferreira.

No total, o Coritiba tem 67 jogadores inscritos no Paranaense. A grande maioria, atletas da base que nem estrearam ainda no profissional. Porém, o número real de jogadores à disposição é menor.

Na lista da Federação Paranaense constam alguns nomes que não estão mais no Coxa, casos do goleio Gabriel e Luan Polli, dos zagueiros Kuscevic e Thiago Dombrosli, do lateral-esquerdo Victor Luís, do volante Bruno Gomes e dos atacantes Kaio Lima, Edu e Slimani. Sem contar a indefinição da situação de Alef Manga. Mesmo assim, ainda restam 57 nomes à disposição do treinador, dos quais 27 já foram utilizados.

Gabriel Leite, novo reforço do Coritiba
Gabriel Leite foi a última contratação para o Paranaense. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com novo goleiro, Coritiba fecha elenco para o Paranaense

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.