Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Coritiba encaminha a chegada de um nome de peso: o atacante Islam Slimani. O argelino de 35 anos já disputou uma Copas do Mundo e tem passagens por Portugal, França, Turquia e Inglaterra.

Livre no mercado desde que encerrou seu vínculo com o Anderlecht, da Bélgica, Slimani já foi procurado pela diretoria da SAF do Coxa, que agora aguarda a resposta do atleta. A expectativa é que ainda esta semana uma resposta seja dada pelo staff do atleta.

Na última temporada, pelo clube belga, ele disputou 16 jogos e marcou nove gols. Números positivos depois de uma queda de rendimento na carreira. Ele chegou à Europa já com 25 anos e atuando pelo Sporting, de Portugal, alcançou o auge.

Em três temporadas foram 79 jogos e 56 gols. Depois, passou por Leicester e Newcastle, da Inglaterra, Fenerbahçe, da Turquia, e Monaco, Lyon e Brest, da França, já com números menos impactantes. Neste meio tempo, voltou ao Sporting e ao Leicester.

Slimani já atuou em Curitiba, na Arena da Baixada

Pela seleção da Argélia, Slimani disputou cinco Copa Africana de Nações, sendo campeão em 2019, mas o grande momento pelo seu país foi na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. O atacante marcou dois gols em quatro jogos – a Argélia caiu na prorrogação das oitavas de final diante da Alemanha, que seria a campeã.

E um desses gols aconteceu em Curitiba. Na última rodada do Grupo H, o país africano enfrentou a Rússia na Ligga Arena – então ainda Arena da Baixada -. O empate em 1×1 classificou os argelinos para o mata-mata.

Slimani, na mira do Coritiba, marcou o gol da classificação da Argélia na Copa do Mundo de 2014
Slimani marcou o gol da Argélia contra a Rússia na Arena, na Copa de 2014. Foto: Mauricio Chieli/Prefeitura de Curitiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba mira atacante que fez gol em Curitiba na Copa do Mundo de 2014

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.