O técnico Guto Ferreira aprovou a atuação do Coritiba no clássico Atletiba deste domingo (18), que terminou empatado em 1×1, no Couto Pereira. Para o técnico, o Alviverde demonstrou coragem e atitude ao longo do jogo e merecia ter saído do clássico com a vitória. O resultado manteve o Coxa na vice-liderança do Campeonato Paranaense, um ponto atrás do Athletico na classificação.

Pela segunda rodada consecutiva, o Coritiba saiu atrás do placar e precisou mostrar poder de reação. No momento que o Coxa era melhor em campo, Mastriani, aos 23 minutos, colocou o Athletico na frente do placar. Porém, um pouco antes do intervalo, Matheus Bianqui, em belo lance coletivo, deixou tudo igual no Alto da Glória. Ferreira elogiou a busca do Alviverde pelo resultado e a postura do time enquanto esteve em desvantagem.

“Eu vejo a equipe cada vez melhor e demonstrando mais competência, atitude e coragem. É um time que não deixa de buscar e praticar as situações do jogo. Sempre em busca do resultado. Os avanços vão acontecer quando padronizarmos condição física, técnica e tática. Em termos de treinos e ideias de jogo, vamos chegar num patamar interessante”, analisou Guto Ferreira. O Coritiba manteve a invencibilidade no Couto Pereira na atual temporada – quatro vitórias e dois empates.

Coritiba foi melhor que o Athletico?

Guto Ferreira ainda destacou uma superioridade do Coritiba em relação ao Athletico e afirmou que o rival não conseguiu jogar como queria. “A equipe que esteve mais perto de vencer o jogo foi a nossa, com bolas na trave e ações perto do gol. Criando dificuldade ao adversário. O que eles jogaram, jogaram no nosso erro. Foi uma postura (do Athletico) bastante, digamos assim, não vou dizer covarde que acho que não é a palavra, mas tentando controlar o jogo dentro de suas características. Não foi uma equipe que buscou impor seu jogo”, analisou o treinador.

Agora, na última rodada, o Coritiba precisará de um tropeço do Athletico contra o São Joseense, na Ligga Arena, para terminar a primeira fase na liderança. Apesar disso, o técnico se mostrou otimista em relação ao andamento da temporada. “Nossa equipe tem crescido e mostrando que rivaliza com qualquer um. Não temos medo de botar a cara e buscar o resultado seja aonde for, custe o que custar”, concluiu Ferreira.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Águia de Marabá, na quinta-feira (22), às 20h, estádio Zinho de Oliveira, no Pará. A partida terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 19h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Guto Ferreira, técnico do Coritiba.
Para o técnico, Coxa foi melhor no clássico. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Guto Ferreira elogia atuação do Coritiba no clássico: “Ficamos mais perto de vencer”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.