Provocações e nada mais: foi o que se viu no clássico Atletiba deste domingo (18). Desde antes da bola rolar, e à medida que começaram a chegar no Couto Pereira, os torcedores dos dois clubes trocaram xingamentos, mas ficou por aí – pelo menos dentro do estádio. O resultado, porém, não agradou ninguém. E se o Maringá tivesse vencido o Cianorte na rodada, Coxa e Furacão estariam abaixo do Dogão na tabela ao final desta décima rodada.

Mais de 24 mil torcedores compareceram no Couto Pereira. Antes do Atletiba, já nos arredores do estádio, os torcedores dos dois clubes mostravam otimismo quanto ao desempenho de seus times. Afinal, ambos vêm de boa temporada e brigavam diretamente pela ponta da competição. Entretanto, após o jogo, as duas torcidas saíram na bronca, com a sensação de que podia ser feito mais.

A insatisfação ficou atrelada também ao nível do Atletiba dentro de campo. Após um bom primeiro tempo, a partida caiu bruscamente de intensidade na etapa final. E, depois de marcações contestadas da arbitragem ao longo do jogo, o foco das torcidas virou contra o árbitro Lucas Torezin, deixando as provocações em segundo plano. Ao final, pouco foram os motivos que deixaram os torcedores satisfeitos dentro de campo.

Polícia faz a segurança no Atletiba
Esquema de segurança não teve muito trabalho no clássico. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Exemplo de Atletiba?

Com uma carga de apenas 1.600 ingressos disponibilizados à torcida do Athletico, o esquema de segurança se mostrou eficiente – pelo menos perto do horário do jogo e dentro do palco da partida. Torcedores rubro-negros chegaram de ônibus ao Couto Pereira, quando os coxa-brancas já estavam dentro do estádio, tomando seus assentos.

Após o apito final, os torcedores do Coritiba puderam deixar com calma às arquibancadas, enquanto a torcida do Athletico esperava. Agora, o que todos é esperam é que os desdobramentos não mostrem outro lado deste Atletiba.

Atletiba terminou empatado no Couto Pereira.
Em campo, Atletiba deixou a desejar. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Bastidores: um Atletiba sem confusões dentro do Couto Pereira

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.