O Coritiba tem dúvidas na escalação para o duelo com o FC Cascavel, neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico Regional, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O Alviverde conta com uma lista extensa de atletas no departamento médico e a tendência é que vá bastante desfalcado para o confronto, no oeste do estado.

Diante do problema de desgaste de vários jogadores e devido à viagem longa ao Pará, é provável que Guto Ferreira rode o elenco do Coritiba, mesmo com a disputa direta pela liderança do Paranaense. Assim, na defesa, nomes como Bruno Melo, Jamerson e Natanael podem começar no banco. Caso isso se confirme, Mauricio Antônio, Rodrigo Gelado e Diogo Batista, todos reservas no meio de semana, aparecem como os favoritos para as vagas.

No meio-campo, o Coritiba ainda não deve contar com Vini Paulista e Fransérgio, ambos com lesões musculares. Após deixar o jogo contra o Águia de Marabá com dores, Geovane Meurer também deve ser desfalque. Assim, Sebastian Gómez começará o jogo ao lado de Arilson. Mais à frente, Matheus Bianqui pode dar lugar ao jovem Matheus Dias, com a possibilidade de Frizzo também fazer a função.

Coritiba terá Damião no ataque?

Apesar de inscrito no BID da CBF, Leandro Damião ainda aprimora a parte física e não fará a sua estreia. Após não atuarem no meio de semana, Éberth e Brandão são dúvidas para o jogo. Robson, por sua vez, deve ser preservado após uma longa sequência de partidas. O jovem Lucas Ronier aparece como uma possível opção para o ataque, assim como David da Hora.

Assim, um provável Coritiba tem: Benassi (Pedro Morisco); Diogo Batista, Mauricio Antônio, Jean Pedroso (Benevenuto) e Rodrigo Gelado; Arilson, Sebastián Gómez e Matheus Dias; Lucas Ronier, David da Hora e Éberth (Bianqui).

Cascavel x Coritiba terá cobertura da Banda B. A narração será de Gabriel Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 15h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Sebastián Gómez, meia do Coritiba.
Sebastián Gómez será titular no oeste paranaense. Foto: Gabriel Thá/CFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cascavel x Coritiba: confira a escalação do Coxa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.