O técnico Guto Ferreira lamentou a eliminação precoce do Coritiba, diante do Águia de Marabá, pela primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (22). Para o treinador, o Alviverde tinha a obrigação de sair do interior do Pará com a classificação. Após uma atuação ruim, o Coxa perdeu por 3×2, de virada, no estádio Zinho de Oliveira, e amargou outro vexame na história da competição.

Guto Ferreira não escondeu a frustação com o resultado e pediu desculpas ao torcedor do Coritiba. “Estamos extremamente chateados, pois era obrigação nossa ter vencido e levar a classificação. Estamos pedindo desculpas ao torcedor. Mas não podemos nos entregar”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva. Foi o segundo ano consecutivo que o técnico sucumbiu diante do Águia de Marabá. No ano passado, sob o comando do Goiás, ele também foi eliminado pela equipe paraense na Copa do Brasil.

O Coritiba sofreu a sua segunda derrota na temporada e agora terá pela frente apenas o restante do Campeonato Paranaense e a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ferreira admitiu os erros do Alviverde que levaram à eliminação. “A gente sabia a dificuldade que iria enfrentar. O detalhe é que fez a diferença. Eles foram competentes para fazer os três gols. Não fizemos um mal jogo, mas a gente entende. Temos um ano pela frente, um ano difícil para a retomada, e vamos ajustar os erros que tivemos aqui, tanto defensivos quanto ofensivos”, disse o treinador.

Dupla de zaga do Coritiba

Ferreira também justificou a manutenção da dupla de zaga no segundo tempo, apesar de ambos terem ido amarelados para o intervalo. Na etapa final, Marcelo Benevenuto acabou expulso e complicou ainda mais as chances do Coritiba. “São jogadores experientes. A gente vinha com certo controle da partida e acreditamos em não perder o controle. Estávamos jogando em linha alta contra uma equipe extremamente rápida. A gente optou pela continuidade, mas são situações. A aposta e pode dar certo, assim como pode dar errado. Você analisar em cima do acontecido é muito fácil”, explicou.

O próximo jogo do Coritiba é contra o FC Cascavel, no domingo (25), às 16h, no estádio Olímpico Regional. A partida terá cobertura da Banda B. A narração será de Gabriel Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 15h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Guto Ferreira, técnico do Coritiba.
Treinador se mostrou chateado após o jogo. Foto: Ernani Ogata/Código19

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Era obrigação se classificar”, afirma Guto Ferreira após a eliminação do Coritiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.