A eliminação do Coritiba da Copa do Brasil, ao ser derrotado por 3×2 pelo Águia de Marabá, na noite de quinta-feira (22), no Zinho Oliveira, custou caro ao clube. E não só na parte financeira. Assim que o jogo acabou, vários memes começaram a pipocar nas redes sociais, zoando o Coxa pela queda precoce.

Até mesmo o time paraense não perdoou. Logo depois, o perfil do Águia de Marabá postou no X uma zoação, mais especificamente ao técnico Guto Ferreira, que no ano passado, quando comandava o Goiás, também foi eliminado no interior do Pará.

Em campo, os jogadores sentiram o baque da derrota, apenas a segunda do Alviverde na temporada. Ainda na saída do gramado, o meia Matheus Frizzo pediu desculpas aos torcedores pelo tropeço, que encurta o calendário coxa-branca, se restigindo a, no máximo, mas 45 jogos em 2024.

“Era perigoso a todo o momento, criamos chances e não fomos efetivos. Assim como quando ganha vem aqui, precisamos dar as caras quando perde. É uma vergonha, a gente esperava ganhar e fazer nosso papel. A gente tem que vir e representar da melhor forma o Coritiba e não fizemos isso, temos que pedir desculpas para o torcedor”, disse o camisa 20, em entrevista ao Sportv.

Coritiba terá prejuízo financeiro

Já nos bastidores, o prejuízo do Coritiba com a eliminação é imenso. O Coxa ficará com apenas 1,3 milhão, pela participação na Copa do Brasil. Caso avançasse para a segunda fase, ganharia mais 1,47 milhão, que deixaram de entrar nos cofres com a derrota.

Internamente, a diretoria trabalhava com pelo menos uma ida até as oitavas de final, algo que o clube não consegue desde 2015, quando foi eliminado pelo Grêmio nesta fase. Caso concretizasse o objetivo traçado, o Alviverde, somaria, em premiação, R$ 8,45 milhões. Ou seja, ficou com R$ 7 milhões a menos que o previsto.

  • “Era obrigação se classificar”, afirma Guto Ferreira após a eliminação do Coritiba

Agora, o foco se volta 100% para a disputa do Campeonato Paranaense. Já classificado para as quartas de final, o Coritiba ainda luta pelo primeiro lugar geral na primeira fase. Domingo (25), a equipe pega o Cascavel, no Olímpico Regional.

Não tem como jogar tudo no lixo, tínhamos desfalques, viemos com o que tinha de melhor. É pedir desculpa para o torcedor. Temos que dar a volta por cima e focar Campeonato Paranaense”, acrescentou Frizzo.

Matheus Frizzo em Águia de Maravá x Coritiba
Matheus Frizzo pediu desculpas à torcida pela eliminação. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Provocação do adversário, prejuízo financeiro… Consequências da eliminação do Coritiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.