Depois da derrota para o Internacional por 2 a 1, na noite do último domingo (11), o Athletico inicia a sua preparação para o próximo confronto diante do Corinthians, em Curitiba, na Arena da Baixada, na quarta-feira (10). Comandados de Eduardo Barros começaram os treinos ainda na manhã desta segunda (12), em Porto Alegre.

Reservas e jogadores que atuaram por menos de 45 minutos fizeram parte do treino físico, com campo reduzido e exercícios de posse de bola. O treinador do furacão deverá promover mudanças na equipe para a próxima partida, quando vai contar com alguns retornos. Volante Wellington, suspenso pelo terceiro amarelo, volta ao time.

Conforme a agenda divulgada pelo Furacão, os jogadores voltam à Curitiba ainda na segunda-feira e treinam na terça pela manhã. No planejamento, a concentração dos atletas tem início na noite de terça-feira.

O rubro negro ocupa hoje a 15ª colocação, com 15 pontos, e é o adversário direto do Corinthians na tabela. O jogo de quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, é considerado uma disputa de seis pontos e pode levar o Athletico para dentro da zona de classificação da Sulamericana.