O jogo deste domingo contra o Internacional, em Porto Alegre, promete marcar a carreira do zagueiro Rhodolfo. Foi contra o time gaúcho que o jogador estreou com a camisa rubro-negra e, além disso, esta partida será sua 150ª pelo Furacão, marca que é ultrapassada apenas pelo volante Alan Bahia. “Não tenho como expressar a minha alegria ao realizar tantos jogos pela equipe onde eu comecei a jogar bola. Fico muito feliz com esta marca, ainda mais sabendo que o adversário é o mesmo da minha primeira partida. É uma emoção grande”, disse o jogador.

Com quase quatro anos de atuações na equipe profissional do Atlético Paranaense, Rhodolfo mesclou bons e maus momentos, entre conquista de título e contusões. Entretanto, atualmente, o defensor atleticano acredita estar em um de seus melhores momentos. “Desde o começo do ano tenho recuperado o bom futebol e, com isso, a torcida está do meu lado. Sou muito grato aos torcedores do Atlético, mas principalmente ao clube mesmo, pois me deu as oportunidades e confiou no meu potencial”, completou.

Para Rhodolfo, uma vitória, além de coroar este momento especial, pode ajudar o time a melhorar sua posição na tabela e, assim, reagir antes da parada para a Copa do Mundo. “O Internacional é uma equipe forte e que conta com grandes jogadores em seu elenco, mas acredito que a vitória de quinta-feira deu confiança ao grupo e tenho certeza de que todos vão lutar todo o tempo para conquistar os três pontos”, finalizou.

Curiosidades:
– O zagueiro é um dos atletas MAIS EXPERIENTES da equipe e já disputou 149 jogos pelo Atlético.
– Em 2010, dos 30 jogos da equipe, Rhodolfo participou de 27, todos como TITULAR.
– Pela equipe profissional, marcou ONZE gols. CINCO deles aconteceram neste ano.
– ESTREOU no time profissional frente ao Internacional, no Beira Rio, em 10 de setembro de 2006.
– Em 2007, foi CONVOCADO para a Seleção Brasileira Sub-23.
– Está no Atlético desde 2002, quando chegou para integrar as categorias de base.

RHODOLFO
Nome Completo: Luiz Rhodolfo Dini Gaioto
Apelido: Rhodolfo
Data de Nascimento: 11/08/1986
Local de Nascimento: Bandeirantes-PR
Peso: 84kg
Altura: 1,93m
Clubes onde jogou: União Bandeirante (2000) e Atlético-PR (desde 2002)
Convocação para Seleção Brasileira: Seleção Brasileira Sub-23 (Pré-Olímpica) (2007)
Títulos Conquistados: Metropolitano Juvenil (2003), Taça Governador SC (2003), Dallas Cup (2005), Campeonato Paranaense de Júnior (2004-2005), Copa Saprissa – Costa Rica (2006), Taça BH (2006) e Campeonato Paranaense (2009). Contrato com o clube até: 01/08/2013