Uma boa notícia para a torcida atleticana: o zagueiro Rhodolfo não está mais sentindo dores na coxa, foi liberado pelo departamento médico do clube, e será titular no jogo de amanhã, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. “Eu fiz um exame e apontou uma pequena lesão. Os médicos resolveram me poupar porque tava doendo bastante, mas eu fiz tratamento intensivo de fisioterapia e agora estou 100%”, explicou.

O treinamento realizado hoje no CT do Caju foi fechado para a imprensa. Os jornalistas assistiram apenas cobranças de faltas e pênaltis, na primeira parte do trabalho. Para Rhodolfo, a atitude do técnico Leandro Niehues de restringir a presença da imprensa no treino é positiva. “O Leandro tá certo em fechar o treino, estamos nos concentrando muito para esse jogo. Nosso time tá muito focado. É uma final pra nossa equipe, se a gente perder ainda vai ter três semanas para o Brasileiro. Por isso, vamos em busca da vitória a todo custo”.

Sobre o ato de racismo de Danilo contra Manoel no jogo de ida, Rhodolfo acredita que o time não pode deixar que isso afete o rendimento em campo. “Aquilo lá foi uma vergonha, mas a gente tem que esquecer o que passou e ir com tudo em busca da classificação”, completou.

Desfalques

O volante Valencia não treinou, pelo menos na primeira metade do treinamento, porque ainda sente dores musculares. Ele será reavaliado amanhã e poderá ter condições de entrar em campo. Bruno Mineiro segue vetado pelo departamento médico. Dessa forma, Alex Mineiro será novamente titular no ataque atleticano.

Netinho será o substituto de Paulo Baier, expulso na partida da semana passada. Além disso, Lisa, recém-contratado do Operário, fará sua estreia com a camisa rubro-negra na ala direita. O Atlético ainda não está escalado, mas deve ter a seguinte formação: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Lisa, Valencia, Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Javier Toledo.