O técnico Leandro Niehues não faz muito mistério sobre a escalação da equipe que entra em campo amanhã para enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela Copa do Brasil. Ele aguarda a liberação de Valencia pelo departamento médico do clube para confirmar a escalação do time. O volante está com dores musculares sofridas no Atletiba.

“O Lisa veio e tivemos problemas com a documentação dele e não pudemos contar com ele no jogo de ida. Depois ele quebrou o dedo, mas mesmo assim ele vai jogar amanhã. O Rhofoldo voltou, e ainda estou esperando a situação do Valencia para fechar o time. Mas a equipe vai atuar da mesma forma, com os alas soltos”, disse o treinador.

Paulo Baier foi expulso no jogo de ida e Netinho será seu substituto no meio de campo. “O Netinho vai jogar na posição que ele gosta, solto ali no meio, fazendo a mesma função do Paulo”, afirmou Niehues, comemorando que não precisará improvisar em muitas posições do time. “É bom poder jogar com as peças nas posições certas, não é legal ter que ficar improvisando, mas se você precisa fazer tem que assumir a responsabilidade. Estamos prontos para receber as críticas”.

Para o treinador, o Furacão vai ter que controlar a ansiedade de querer resolver a partida logo no início, se não poderá ser surpreendido pelo Porco. “Não podemos achar que com 10 minutos de jogo temos que estar ganhando, se for assim melhor, mas não podemos sair afobados”, finalizou.

Reforços

A diretoria do clube segue trabalhando para reforçar a equipe para a disputa do Brasileirão. O presidente Marcos Malucelli afirmou à reportagem da rádio Banda B que prefere contratar dois jogadores um pouco mais caros, mas de muita qualidade, e entregar eles ao comando de Leandro Niehues, do que gastar R$ 200 mil com um técnico de nome e manter o elenco com as carências atuais.

Dessa forma, alguns reforços de peso devem estar desembarcando no CT do Caju nos próximos dias. Malucelli não quis comentar a especulação em torno de uma possível contratação do meia Marcelinho Paraíba, ex-Coritiba e atualmente no São Paulo.