Ouça o áudio
Com apenas 20 anos, o goleiro Neto assumiu a meta atleticana no início do ano e se destacou no Campeonato Paranaense, a ponto de ser o goleiro menos vazado da competição, com apenas 13 gols sofridos em 19 partidas. Revelado nas categorias de base do Furacão, o jogador disse que ficou muito satisfeito com suas boas atuações.
“Eu acho que foi uma participação teoricamente boa dentro da expectativa. Eu esperava o título assim como todos os meus companheiros, mas infelizmente não alcançamos. Mas particularmente acho que foi um aprendizado muito bom, eu cresci muito nessa competição. E espero manter essa confiança proresto do ano”, disse.
Mesmo sem o título estadual, que acabou ficando com o rival Coritiba, Neto viu pontos positivos na participação da equipe no estadual, que podem ser levados para a disputa do Campeonato Brasileiro. “Eu acho que o que a gente pode tirar de proveito é a confiança que nós adquirimos em todas essas partidas. Agora com relação a números, o nível é muito diferente, não tem como a gente comparar um campeonato estadual com um nacional. Então se a gente conseguir carregar essa confiança com a gente no decorrer da competição, vai ser fundamental pra gente estar em destaque o ano todo”.
Neto falou sobre suas expectativas para o Brasileirão. O jogador espera que o grupo possa conquistar coisas muito boas na competição, tanto para o clube quanto para a torcida, que sempre ajudou a equipe no primeiro semestre.