Com a expulsão de Paulo Baier no jogo de ida contra o Palmeiras, cabe a Netinho a missão de substituir o capitão rubro-negro e armar as jogadas do Atlético na partida de logo mais, na Arena da Baixada. O jogador sabe que a tarefa não será das mais fáceis. “É difícil substituir o Paulo, um cara que é ídolo, que tem uma qualidade técnica enorme, mas eu sei que tenho qualidades também. A pressão é sempre maior sobre mim, mas com a confiança do Leandro e da torcida sei que posso fazer uma boa partida e vou dar meu melhor”, disse Netinho.

No início da temporada, ele substituiu Paulo Baier por mais de um mês, enquanto o capitão estava tratando de uma lesão na coxa esquerda, e correspondeu à altura. “Quando eu saí do time, saí em boa fase. Sei que não saí por deficiência técnica, mas sim por opção do treinador, isso acontece em qualquer lugar. Agora tenho oportunidade de voltar e poder ajudar a equipe”, completou.

Netinho comentou também sobre o pouco tempo de preparação para o jogo de hoje, já que no domingo teve o clássico contra o Coritiba, e 3 dias depois mais uma partida decisiva. “A preparação é muito curta, porque logo que acabou o jogo contra o Coxa, na segunda-feira, já tínhamos que pensar no Palmeiras. Mas estamos com um bom trabalho de motivação para esquecer o clássico e focar na partida de hoje. Fizemos um bom jogo lá em São Paulo e podemos atuar bem em casa”.