O lateral-direito Wagner Diniz fez um ótimo Campeonato Brasileiro pelo Vasco em 2008. Foi contratado pelo São Paulo e lá nunca conseguiu repetir as boas atuações. Acabou emprestado ao Santos, onde também não se firmou no time titular. Voltou ao tricolor paulista e passou a treinar em separado. No total, são oito meses sem jogar uma partida oficial. Mesmo assim, o Atlético contratou Wagner e acredita que em Curitiba ele pode recuperar o bom futebol.
É o que pensa o técnico Leandro Niehues, que escalou o lateral na equipe titular que vai estrear no Brasileiro, domingo, contra o Corinthians. “Todo mundo merece oportunidade. O Wagner não foi contratado pelo São Paulo por acaso. Mas quando você chega num clube grande como o São Paulo às vezes as chances diminuem. E aí ele foi pro Santos, e jogando numa linha de 4, ele não se detacou muito. Não vou dizer que eu vou recuperar ele, acho que é um casamento. Nós precisamos dele nessa posição, que é uma carência nossa, e ele quer melhorar, tem treinado muito bem, pra recuperar o bom futebol. E qualidade ele tem”, explicou o treinador.
Leandro acredita que o esquema tático do Atlético (3-5-2) valoriza a qualidade ofensiva de Wagner Diniz. Mas o treinador não quis descartar o outro lateral do grupo, Lisa, que também vem se destacando nos treinamentos. “No 3-5-2 ele vai ter liberdade para atacar. Se ele puder fazer um grande jogo já domingo vai ser muito bom. Mas o tempo sem jogar pode atrapalhar. E nós temos o Lisa também, que tem treinado bem. Posso dizer que hoje temos dois bons atletas para a lateral-direita e confiamos neles”, finalizou.