Não é segredo para ninguém que o Atlético precisa de reforços se quiser fazer uma boa campanha na Série A. E a diretoria do clube segue atrás de jogadores experientes e de qualidade, que possam chegar e jogar. As prioridades são dois meias, um destro e um canhoto. No entanto, até agora, todas as tentativas atleticanas não têm dado certo.

Diversos jogadores foram sondados, mas nenhuma das negociações foi concretizada. Cada um por um motivo específico. Essa demora na contratação de reforços tem irritado a torcida, que teme por um pífia campanha no Brasileiro, como nos últimos anos, quando a equipe apenas lutou para não ser rebaixada.

Confira abaixo quais foram as sondagens rubro-negras e porque elas não deram certo:

Hugo (Grêmio) – Hugo não é titular do tricolor gaúcho, porém tem entrado em praticamente todas as partidas e, por isso, a diretoria não quer abrir mão dele. O Atlético tentou uma troca, já que o Grêmio tinha interesse no lateral Raul, mas a negociação não seguiu adiante.

Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (São Paulo) – Pouco aproveitados no São Paulo, o Atlético tentou a contratação de ambos, porém, o tricolor paulista deve envolver os dois jogadores em uma transação com o Goiás. Eles iriam para o time esmeraldino em troca do atacante Fernandão, que defenderia o São Paulo.

Renato Abreu (Al-Shabab, Arábia) – O Furacão foi atrás do meia Renato, que está com contrato encerrando no time árabe e teria interesse em voltar ao Brasil. No entanto, o atleta tem um salário alto demais para os padrões rubro-negros.

Kleberson (Flamengo) – Insatisfeito com a reserva no Flamengo, o volante Kleberson, ídolo atleticano, foi sondado pelo Furacão. De acordo com o site Notícia FC, o jogador aceitou reduzir seu salário de R$ 250 mil para R$ 200 mil para voltar ao Atlético. Mas este valor está acima do teto salarial do clube e o acerto foi descartado.

Kleber Pereira (Internacional) – O Atlético tem o costume de repatriar ex-ídolos. No elenco atual, Claiton e Alex Mineiro fazem parte desta lista. E o clube teria ido atrás também de Kleber Pereira. Mas o Inter não aceitou negociar o atacante.

Dênis Marques (Flamengo) – Mais uma tentativa de contratar um ex-jogador. Dênis Marques é reserva do Flamengo, mas foi inscrito na Libertadores, e dificilmente o Flamengo liberaria o atleta enquanto estiver disputando a competição continental.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Confira quem o Atlético tentou contratar, mas não conseguiu

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.