A torcida atleticana ainda vai ter que esperar um tempo para ver o Predador em campo novamente. Segundo o preparador físico do Atlético, Riva de Carli, Claiton não vai ter condições de jogo para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Corinthians.
“O fato principal é o psicológico do atleta. O Claiton está feliz, tá motivado, mas em relação à parte física ele ainda tem problemas, principalmente na corrida. Ele ainda está se adaptando aos trabalhos com bola, porque ele tá entrando na segunda semana de treinamento tático”, explicou Riva.
O preparador disse que para Claiton melhorar essa parte mecânica é somente nos trabalhos do dia-a-dia com o restante do grupo. “Assim ele vai voltando à normalidade”, completou.
Riva afirmou que ainda não dá para falar em quanto tempo vai levar para que o Predador volte aos gramados. “O importante é ele estar motivado e continuar trabalhando forte. Ainda vai demorar um tempo pra ele voltar a ser o Claiton de antes. Não tem como fazer uma previsão”.
Wagner Diniz
Parado há oito meses, Wagner Diniz chegou semana passada ao Atlético e já está treinando com o grupo. No treino de hoje, ele esteve entre os titulares. Riva de Carli diz que o lateral está com metade da condição física ideal.
“Comparado aos outros atletas, ele tá 50%. Ainda tem algumas coisas a melhorar, como peso e aumentar a força. Mas não é nada difícil, estamos trabalhando para atingir isso”, disse o preparador.
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Claiton não terá condições para enfrentar o Corinthians
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.