Após a derrota atleticana por 2 x 1 para o Corinthians, o diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, afirmou que o árbitro Marcelo de Lima Henrique interferiu no resultado e que o Furacão vai entrar com reclamação na CBF contra o juiz. “O pênalti decidiu a vitória do Corinthians. Eles tiveram maior volume de jogo que a gente, mas o árbitro não pode interferir no resultado do jogo dessa forma. Cumprimentei ele no final do jogo e o parabenizei pela vitória que ele armou. Eu fui num seminário na CBF e me falaram que sempre que houver reclamação contra arbitragem, podemos enviar material para eles. Vamos preparar um material e enviar para a CBF pra que eles comprovem a má fé desse árbitro, com o Paulo Baier, com a não expulsão do Danilo e com o pênalti”, disse Bolicenho.

O diretor disse que conversou com Paulo Baier no intervalo e que o meia disse que apenas falou para o árbitro que ele podia dar cartão amarelo para um jogador do Corinthians, mas quem acabou amarelado foi o capitão rubro-negro. “Ele é capitão da equipe e foi só reclamar de uma falta”, afirmou. Bolicenho conversou com o presidente Marcos Malucelli, que já acionou funcionários do clube para prepararem o material contra o árbitro. “Vamos entrar com reclamação contra ele”.

Ocimar disse que o Atlético já podia ter feito isso no jogo entre Atlético e Palmeiras, pela Copa do Brasil, quando Marcelo de Lima Henrique também expulsou Paulo Baier e não puniu Danilo pelo cuspe na cara de Manoel. “Mas a gente sempre acha que errar uma vez é normal, mas hoje vimos que ele é mal intencionado. Ele tem algo contra o Paulo, porque em 15 dias tirou ele de 2 jogos. Hoje ele não foi imparcial, apitou à favor do Corinthians. E temos imagens para comprovar a atuação dele, que foi decisiva no resultado da partida”, disse o diretor.

Reforços

Bolicenho foi questionado sobre a chegada de reforços. Ele diz que está trabalhando intensivamente nisso e que nos próximos dias podem ter novidades pintando no Atlético. “A gente precisa de um elenco numeroso, porque vamos ter problemas como esses de hoje. Estamos trabalhando incansavelmente na busca de reforços. Precisamos de quatro jogadores, e espero que no menor tempo possível a gente possa apresentar esses atletas. Estou me dedicando exclusivamente a isso”.

No entanto, ele disse que as neogicações estão complicadas, mas que o Atlético não vai desistir de trazer jogadores de nível. “Eu tenho que levantar o que o mercado pede pelo atletas e passar para o financeiro e para a presidência para ver se podemos contratar o jogador. Numa negociação você trata com o clube, com o procurador do atleta e agora até com a figura do investidor, que às vezes é mais de uma pessoa. É um processo desgastante, por isso ainda não apresentamos ninguém”, finalizou.