Apenas uma vez neste ano aconteceu uma sequência tão boa de vitórias no Atlético. Na 5ª, 6ª e 7ª rodadas da primeira fase, o Furacão ganhou 3 jogos seguidos (2 x 0 no Corinthians-PR, 4 x 1 no Cianorte e 1 x 0 no Paraná). Hoje, às 16h, na Arena da Baixada, esse fato pode se repetir caso o Atlético ganhe do Cascavel. Nos últimos dois jogos do estadual, foram duas goleadas: 4 x 0 no Paranavaí e 4 x 1 no Corinthians-PR.
Para carimbar a boa fase no Furacão, o técnico Leandro Niehues escalou uma equipe bem ofensiva, com apenas um volante (Valencia). Netinho cumpriu suspensão automática na última rodada e volta ao time na vaga de Alan Bahia. Mesmo exercendo uma função um pouco mais recuada, a de segundo volante, todos sabem que Netinho tem boa presença ofensiva, o que indica que o Atlético vai pra cima do Cascavel.
O Atlético está muito diferente da equipe que apenas empatou com o Cascavel na 4ª rodada da primeira fase. Na época, o mau resultado desencadeou uma crise no clube, que não decolava na competição. Hoje, o quadro parece ser outro. Leandro Niehues deu nova cara ao time, principalmente com a mudança do esquema tático para o 3-5-2. Atuando com 3 zagueiros, Chico passou a ser improvisado como defensor no lado esquerdo.
Além disso, o bom momento do time se dá muito pela volta do maestro Paulo Baier à equipe, depois de 1 mês e meio tratando uma lesão na coxa esquerda. As boas atuações de Pepe Toledo, como segundo atacante, também tem ajudado o Atlético e, principalmente, seu companheiro de ataque, Bruno Mineiro, que tem brilhado nos últimos jogos.
Por esses e outros motivos, o Atlético entra em campo hoje querendo a vitória para jogar novamente a pressão da liderança pro rival Coritiba, que só joga amanhã.