Com a perda do título estadual para o rival Coritiba e a eliminação nas oitavas-de-final da Copa do Brasil diante do Palmeiras, ficou evidente que o Atlético tem várias carências na equipe. Por isso, logo após o jogo de ontem, o presidente Marcos Malucelli confirmou que o clube está indo atrás de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. As prioridades são dois meias, um que jogue pelo lado direito, e outro pelo lado esquerdo. Mas o dirigente não descarta a vinda de mais um ala e um atacante.
Chegou-se a especular, durante a semana, que o Furacão estaria atrás dos meias Marcelinho Paraíba, ex-Coritiba e atualmente no São Paulo, e Renato Abreu, ex-Flamengo e Corinthians que está no Al-Shabab, dos Emirados Árabes. No entanto, Malucelli negou qualquer contato com estes jogadores, mas confirmou que existem negociações em andamento.
Como novos jogadores devem chegar, atletas do elenco atual que não estão sendo aproveitados serão dispensados. A intenção do Furacão é manter em torno de 30 jogadores no grupo. “Jogadores que não estão sendo aproveitados naturalmente fazem parte de uma lista de dispensa. Teremos que emprestar, vender ou permutar alguns para abrir espaço a outros”, afirmou o presidente.